terça-feira, 10 de abril de 2012

COMO FAZER AS UNHAS EM CASA.









Olá lindas vaidosas!
Bom, eu quase sempre faço minha unha em casa.. sou dessas que o que eu puder fazer sozinha eu faço, porque tenho medo de outras pessoas fazer e eu não gostar, então prefiro eu mesma fazer porque se eu errar foi culpa minha mesmo e eu não vou ficar com raiva de ninguém. :) concordam?
Pensando nisso, decidi fazer um post ensinando a fazer as unhas em casa e sozinha..
Vamos lá?

Para começar, é preciso deixar a cutícula em ordem. Alicate em mãos, jamais tente removê-la sem deixar os dedos de molho para que amoleça. Você pode acabar com a cutícula toda picotada ou até mesmo arrancar um “bife” dos dedos. Mergulhar as unhas na água morna por alguns minutos vai facilitar a tarefa. Outra opção que tem o mesmo efeito é umedecer pedaços de algodão com água e deixar por 3 minutos em cada dedo.

Cuidado para não exagerar e remover toda a cutícula das unhas. Elas funcionam como uma proteção contra infecções e micoses.
Se preferir não usar o alicate, apenas afaste a cutícula usando uma espátula.

Deixar as unhas certinhas requer paciência. Use alixa de unha para fazer com que o formato de todas elas fique parecido.

Não se esqueça de caprichar na aplicação da base antes do esmalte. Ela ajuda as unhas fracas e quebradiças a crescerem saudáveis. Um truque muito simples usando a base: aplique em torno das unhas, isso facilita a remoção do excesso de esmalte.

Quando o esmalte está muito grosso ou são aplicadas muitas camadas na unha, ele seca de maneira desigual e fica com um aspecto deformado.
 As correntes de ar também podem fazer surgir as bolinhas. Portanto, evite ficar perto de ventiladores, do ar-condicionado e de portas e janelas por causa do vento. Finalize realçando a cor do esmalte com uma camada de extra-brilho.


DICA DE OURO: Para prolongar a duração do esmalte e ter unhas perfeitas, retire todo o excesso do pincel para só então passá-lo na unha. Talvez seja necessário mais uma camada para obter a cor desejada e uma cobertura perfeita, mas você evita que apareçam aquelas bolinhas que acabam com o seu trabalho.


Seu kit manicure

  • Lixa de unha
  • Alicate de cutícula
  • Alicate para cortar as unhas
  • Espátula para empurrar a cutícula
  • Palito para limpar o esmalte
  • Algodão
  • Removedor de esmaltes
  • Esmaltes, base fortalecedora e óleo secante


Agora você não tem mais desculpa para ficar com as unhas mal feitas em?




0 comentários:

Tags!

Os mais vistos!

Sobre!

João Pessoa, Paraíba., Brazil
Cinco amigas apaixonada por tudo que envolve o universo feminino. Apresento-vos: Ludmilla Figueirêdo, 19 anos, João Pessoa, estudante de Nutrição. Marina Tinôco, 20 anos, Natal, estudante de Fsioterapia. Rayssa Furtado, 20 anos, Natal, estudante de Arquitetura. Gabriella Lima, 21 anos, Natal, Trabalha na Maz Brasil. Mayara Sousa, 20 anos, Natal, estudante de Odontologia.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.