domingo, 15 de abril de 2012

CUIDADOS COM A PELE




Oi meeeninas,
de nada adianta eu falar aqui de mil makes, e não falar como você cuidar da pele né?
porque maquiagem é muito bom, muito linda.. mas se você não tomar cuidado ela pode estragar sua pele, pode trazer acnes e outros maus que ninguém quer ter né?
5 passos para uma pele melhor:

1º passo
Limpar: Limpar é fundamental. Só assim você remove as impurezas e o excesso de oleosidade, evitando cravos e espinhas. Todas peles precisam de limpeza, de manhã e à noite.
Pele Seca: use creme de limpeza ou sabonete suave, com hidratante.
Peles Normais/mistas e oleosas: produtos leves (gel ou espuma de limpeza). Capriche no nariz e na testa.

2º passo
Tonificar: A loção completa a limpeza, retirando todos resíduos do produto que você usou. Atenção: evite loções tônicas com álcool. Além de ressecar, ativam as glândulas cebáceas, aumentando a oleosidade da pele. A freqüência é a mesma da limpeza; de manhã e à noite.

3º passo
Esfoliar: a esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas na superfície da pele, deixando-a mais fina e macia. Você pode fazer em casa, usando um produto esfoliante , ou até uma receita caseira. Mas nada de fazer força e esfregar bastante; isso machuca a pele. Mais uma dica; duas esfoliações por mês são suficientes nas peles secas; nas oleosas, uma por semana.

4º passo
Hidratar: Como no caso da limpeza, o hidratante é necessário em todos os tipos de pele. Mais uma vez, o que muda é o produto: peles secas adoram hidratantes "pesados" (os cremes são perfeitos) e fórmulas mais leves são para peles normais/mistas e oleosas.

5º passo
Banho de vapor: Esteticistas usam vapor para dilatar os poros e facilitar a remoção de cravos e espinhas. Em casa, você pode fazer o mesmo colocando chá de camomila para ferver em uma panela cheia de água. Quando a água ferver aproveite o vapor, chegando o rosto o mais perto possível da panela (cuidado para não se queimar!). Não esprema os cravos e as espinhas (isso é um assunto para o dermatologista ou esteticista). Depois limpe o rosto normalmente.



Cuidar da pele é muito importante, até mesmo para uma make perfeita!




Beijos, até a próxima. :*

0 comentários:

Tags!

Os mais vistos!

Sobre!

João Pessoa, Paraíba., Brazil
Cinco amigas apaixonada por tudo que envolve o universo feminino. Apresento-vos: Ludmilla Figueirêdo, 19 anos, João Pessoa, estudante de Nutrição. Marina Tinôco, 20 anos, Natal, estudante de Fsioterapia. Rayssa Furtado, 20 anos, Natal, estudante de Arquitetura. Gabriella Lima, 21 anos, Natal, Trabalha na Maz Brasil. Mayara Sousa, 20 anos, Natal, estudante de Odontologia.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.