segunda-feira, 9 de abril de 2012

DICAS BÁSICAS E ÚTEIS DE MAQUIAGEM





Na hora de se maquiar, seja para o trabalho, balada ou mesmo um festa como casamento, formatura, aniversário, é preciso muiito cuidado e moderação. É importante saber harmonizar as cores que vai usar pra não estragar o seu visual e acabar como uma palhaça. Uma boa combinação entre sombras e batom faz toda a diferença na hora de compor o seu look.

Veja algumas dicas de maquiagem:
Existe uma regra básica na hora de começar a se maquiar, para sombras mais escuras, o batom tem que ser mais neutro, e vice e versa.


Uma boa forma de se orientar é pela cor da sua pele. Por exemplo, as meninas mais branquinhas, as loiras principalmente, devem evitar os tons amarelados, alaranjados, e dourados, seja na hora de escolher a sombra ou o batom por que essas cores vão deixar o rosto mais apagado. As sombras que mais favorecem esse tipo de pele são os tons beges, caramelo, azuis, rosas e verdes.


Ao usar uma sombra azul clara combine com os batons cor de terra, para as sombras com tons de azul mais escuro use um batom mais suave, um rosa cai bem.


Os tons verdes mais clarinhos podem se confundidos com a cor prata, pra reforçar a cor verde, na parte inferior do olho você deve usar um tom de verde mais forte. E pra combinar batons tons de terra, cor de boca e gloss, evitando apenas os vermelhos intensos e o rosa pink.


Se quiser usar uma sombra rosa, os tons escuros dão mais peso aos olhos, podendo dispensar o rosa claro usado no interior. Nesse caso o batom pode ser rosado também, em tons mais claros ou escuros.


As morenas devem levar em consideração na hora de escolher a sombra que os tons pastéis, dourados, verdes e terrosos, são os que combinam mais, procurando evitar as sombras azuis e rosas (caso você queira usar uma dessas cores, procure usar dando um efeito esfumaçado).


A cor verde na pele morena adquire um tom mais suave, o batom pode ser um vermelho alaranjado, para as morenas claras, ou mesmo um vermelho vinho que é mais intenso, para as morenas com a pele mais escura.


A cor preta é uma das favoritas das mulheres, mas deve ser usada com cuidado. Como é uma cor muito forte, tente passar pouca sombra para não ficar muito carregado. Para fazer o contraste o batom deve ser bem claro e suave, tom de boca, rosa claro ou mesmo um gloss transparente.


As morenas devem evitar a cor prata, já que o tom da pele acaba alterado a cor deixando-a mais escura. Se mesmo assim você quiser usar opte por um batom forte, de preferência vermelho para contrastar com a sombra que é bem clara.


O dourado é uma cor muito usada. Deve ser aplicada da forma mais uniforme possível, sem degradês. Pode ser usada tanto a noite como durante o dia, a diferença ficam com o tom do batom. Durante a noite prefira cores mais fortes, um marrom intenso, chocolate e outros. Se usar durante o dia o batom deve ser bem discreto, ou apenas um gloss.


Vale lembrar que: a sombra pode ser usada para corrigir falhas da sobrancelha use a sombra para esconder imperfeições, dando um ar mais homogêneo, ao invés de tentar corrigir essas falhar com lápis ou pincéis. Na hora de combinar você pode fugir um pouco as regras, mas procure ter o bom senso e não exagerar.

DICA DE OURO: Ao usar uma sombra marrom, tem que usar bem o corretivo na região dos olhos, já que essa cor tende a acentuar as olheiras.

0 comentários:

Tags!

Os mais vistos!

Sobre!

João Pessoa, Paraíba., Brazil
Cinco amigas apaixonada por tudo que envolve o universo feminino. Apresento-vos: Ludmilla Figueirêdo, 19 anos, João Pessoa, estudante de Nutrição. Marina Tinôco, 20 anos, Natal, estudante de Fsioterapia. Rayssa Furtado, 20 anos, Natal, estudante de Arquitetura. Gabriella Lima, 21 anos, Natal, Trabalha na Maz Brasil. Mayara Sousa, 20 anos, Natal, estudante de Odontologia.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.